Peugeot apresenta os novos 308 e 408 no Salão de Buenos Aires
A marca irá comercializar os modelos no final do ano no Brasil
A Peugeot apresenta no Salão de Buenos Aires de 19 a 28 de junho, os novos 308 e 408. Os modelos fazem parte da terceira etapa do reposicionamento da marca no Brasil. Assim, a exemplo do 2008 e do 208 modelo 2016, os novos 308 e 408 chegarão ainda mais equipados e serão destinados a consumidores que buscam refinamento, qualidade e tecnologia.
Os novos 308 e 408 passaram por uma reestilização e tiveram a plataforma totalmente retrabalhada em conforto, segurança e tecnologia. Por fora, passam a ter um estilo mais esportivo, a mudança mais significativa está na parte dianteira, com a nova identidade visual da marca em todo o mundo, com a adoção de uma nova grade com moldura com a inscrição Peugeot na parte superior. Os faróis também são novos, trazendo basicamente o mesmo desenho do presente no modelo da nova geração já vendido na Europa. A entrada de ar inferior e os nichos que acomodam os faróis de LED para rodagem diurna.
Debaixo do capô do hatch permanecem os motores aspirados flex 1.6 de 122 cv e o 2.0 de 151 cv e o turbo 1.6 de 165 cv, acoplado a ele o câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis. Na versão sedã, continuará vindo equipado com o 2.0 aspirado de 151 cv e o 1.6 turbo de 165 cv, associado à caixa automática de seis marchas.
Peugeot terá uma dupla oferta no segmento: consumidores brasileiros poderão escolher entre o 308 produzido na Argentina (fabricado em Palomar, Argentina) e o 308 importado da Europa.
A marca diz que o 308 europeu não substituirá o 308 nacional: ele terá nomenclatura e posicionamento distintos. Assim, a oferta da Peugeot no segmento dos hatches médios seguirá o novo posicionamento da marca, sem versões de entrada, começando com o 308 nacional e fechando com o 308 Europeu. Os dois modelos serão complementares e muito competitivos em suas faixas de preços.
Ambos os modelos serão comercializados no Brasil no final de 2015.