Acidente entre carros destrói muro em cruzamento perigoso
Casa localizada no Bairro Vila Bandeirante já foi atingida por um veículo da polícia em 2022
Acidente entre um Corsa e HB20 acabou com o muro de um “salãozinho” destruído na Vila Bandeirante, na tarde desta sexta-feira (14). A colisão aconteceu no cruzamento entre a Rua Brilhante e a Rua Hermenegildo Pereira. A casa já foi atingida por um veículo da polícia em abril de 2022, na época, parte da parede chegou a cair.
Imagens da câmera de segurança de um estabelecimento comercial próximo registrou a batida e revelou a dinâmica do acidente. O HB20 seguia pela faixa de ônibus na Rua Brilhante e o Corsa na faixa do meio. Quando foi fazer a conversão teve a traseira do carro atingida pelo HB20. Ele chegou a rodar na pista e acabou acertando o muro da casa.
O HB20 ficou com a frente destruída, inclusive, o air-bag chegou a ser acionado, e a roda dianteira, do lado do motorista, estourou. O Corsa ficou com a traseira destruída. Devido ao impacto com o muro, além dos danos na parte traseira, uma das rodas entortou. Ninguém ficou ferido.
No local, tanto os condutores quanto testemunhas se negaram a falar com a imprensa. A dona da residência atingida não estava no momento.
O outro acidente - Viatura da Polícia Civil capotou em colisão com um Honda Civic, em acidente ocorrido no mesmo cruzamento, no dia 4 de abril de 2022. A colisão aconteceu por volta das 11h10..
Na época, a reportagem apurou que a viatura da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) seguia pela Rua Brilhante com giroflex ligado, indicando prioridade na passagem no trânsito e furou sinal vermelho. Os motoristas abriram passagem para os policiais.
O sinal estava verde para condutores da outra rua. O condutor do Honda Civic, autônomo de 47 anos, disse ao Campo Grande News que estava com ar-condicionado e o rádio ligados e, por isso, não ouviu a sirene da polícia.