Ainda internado, tatuador comemora pequena melhora na visão
Olho direito de Leandro chegou a "derreter" e ele quase perdeu o globo ocular
Após passar por uma cirurgia de emergência para evitar a perda do globo ocular, o tatuador Leandro Coelho, de 31 anos, comemora pequenos avanços na visão do olho direito, que foi operado nesta terça-feira (28). O órgão "derreteu" devido à ação química, a longo prazo, da soda cáustica jogada pela ex-companheira, Sônia Obelar Gregório, de 41 anos. Ela não aceitava a separação.
Leandro passou por um transplante de córnea no olho direito e revelou ao Campo Grande News um avanço na recuperação. “Se há luz, há esperança, estou vendo luzes e, às vezes, de perto, consigo até enxergar as cores de roupas bem de pertinho, vejo vulto através da claridade também”, disse.
Apesar da operação, os médicos, segundo o tatuador, não deram garantia do quanto a recuperação da visão de Leandro pode avançar. A cirurgia seria realizada em São Paulo dentro de aproximadamente 6 meses, mas devido à gravidade do caso, os profissionais da Santa Casa de Campo Grande precisaram intervir antes que o globo ocular ficasse inexistente.
“Eles nem queriam mexer antes do tempo, mas ninguém esperava que meu olho fosse ficar assim. Eu tive que assinar um termo por isso, de responsabilidade”.
Apesar do sucesso na operação, Leandro segue internado após inflamação do olho esquerdo, que não foi operado. Ele sairia do hospital nesta quinta-feira (30), mas vai precisar continuar em observação. Ainda não há previsão de alta.
"Hoje estou um pouco melhor, na medida do possível, ao mesmo tempo que estou bem por ter notícias boas, daqui a pouco aparece uma ruim. É meio instável”, desabafa.
Vaquinha - Leandro ainda explicou que o dinheiro da vaquinha virtual que arrecadou, R$ 30 mil, está sendo usado de diversas formas: cuidados básicos de saúde, alimentação e até transporte. Como o tatuador está sem trabalhar, o dinheiro também vai para o aluguel da casa onde mora. Além disso, a família espera por uma membrana amniótica para o olho esquerdo de Leandro que virá de Sorocaba, em São Paulo. O valor gira em torno de R$ 1.500.
A irmã, Jaqueline Coelho Romeiro, de 25 anos, diz que não há como saber quais gastos a família terá, pois o quadro e as necessidades do irmão mudam diariamente. “Não dá pra saber se vai ser o suficiente, porque a cada hora a gente é surpreendido, aparece uma coisa nova. A gente não tem uma previsão de quanto vai gastar”, revelou.
Autora do Crime - Investigação da Polícia Civil aponta que a ex-namorada de Leandro, Sônia Obelar Gregório, fugiu de Mato Grosso do Sul depois de jogar soda cáustica e cegar o ex-companheiro. O crime ocorreu no dia 22 de fevereiro, em Campo Grande.
O delegado Felipe Madeira, responsável pelo inquérito, disse que foram feitas várias diligências para encontrar a mulher, mas sem sucesso, pois ela planejou o crime e tudo indica que saiu de Mato Grosso do Sul. "Crime totalmente premeditado. Ela já vinha mencionando que queria que ele ficasse cego e certamente premeditou uma fuga".