ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Alunos voltam para “acolhida” com 210 mil frascos de álcool e 670 mil máscaras

Kits foram comprados pelo governo do Estado para proteção dos alunos

Mariana Rodrigues | 26/02/2021 10:10
Alunos devem receber kits individuais a partir do dia 1º de março. (Foto: Marcos Maluf)
Alunos devem receber kits individuais a partir do dia 1º de março. (Foto: Marcos Maluf)

Nas duas primeiras semanas do mês de março, as escolas estaduais de Campo Grande realizarão a chamada “acolhida” aos alunos. Nesta sexta-feira (26), tudo começa a ser preparado para o retorno após 1 anos.

Diretores definirão, de acordo com cada escola, como será a entrega dos kits e a semana de “teste” para que em abril começa o ensino no sistema híbrido. Ao todo, foram adquiridos 210 mil frascos de álcool em gel que fazem parte do kit individual entregue a cada estudante.

Para a retomada do ensino de forma híbrida nas escolas estaduais, o Governo do Estado adquiriu 670 mil máscaras, 210 mil bisnagas (100ml) e 210 mil frascos (480ml) de álcool em gel 70%. Somando todos os insumos comprados, foram investidos R$ 3,6 milhões.

Nesse valor também está inserido luvas e máscaras hospitalares; borrifadores; dispensers de parede (saboneteira) pra álcool em gel; dispensers de chão com pedal (totem) e termômetros digitais.

Cada aluno receberá um kit individual de proteção compostos por três máscaras reutilizáveis, um pote de álcool em gel 70% de 480 ml e uma bisnaga de 100 ml para reposição. A forma como esses kits serão entregues depende de cada direção escolar.

Conforme informações da secretária de Educação de MS, Maria Cecília Amêndola da Motta, as recomendações gerais sobre entrega dos kits já foram repassados para os diretores. “Cada escola vai realizar a entrega de acordo com o próprio contexto. Da nossa parte, só orientamos como quais itens devem ser entregues”.

“Demos as orientações gerais, mas cada diretor tem autonomia para ver como será a entrega. Vai depender do tamanho da escola, quantidade de alunos para organizar a distribuição dos kits”, explica a secretária.

Nas escolas, pais de alunos e responsáveis devem manter contato direto com os diretores para saber como vai ser o procedimento da entrega dos kits de segurança e as instruções do seu uso nas unidades de ensino.

Nos siga no Google Notícias