Avianca não opera mais em Mato Grosso do Sul a partir de segunda
A companhia terá voos apenas em Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Brasília e Salvador (BA)
A partir de segunda-feira (29), a Aviaca Brasil não vai operar em Mato Grosso do Sul. A companhia anunciou nesta quarta-feira (24) que irá operar voos em apenas quatro aeroportos do país. As atividades serão concentradas em Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Brasília e Salvador (BA).
No início desta semana, a companhia devolveu oito aviões as empresas proprietárias das aeronaves. Com a frota reduzida, a estimativa é de que cerca de 1.045 voos sejam cancelados em todo o país até o próximo domingo (28). Em Mato Grosso do Sul o número de voos cancelados chega a 33 voos, partindo ou saindo de Campo Grande.
Em processo de recuperação judicial, a empresa foi obrigada pela Justiça a entregar parte da frota. A Avianca Brasil vai leiloar seus ativos no dia 7 de maio. Gol e Latam estão entre as interessadas.
Taxas aeroportuárias
Para evitar cancelamentos de voos, a Infraero informou que a Avianca Brasil terá de pagar as taxas aeroportuárias antecipadamente. Os pagamentos serão realizados sempre no dia anterior a cada um dos voos e o objetivo é não prejudicar os passageiros. O pagamento das taxas serve para a realização de pousos, permanência dos aviões e desembarque de passageiros. Antes, o pagamento era realizado a cada 15 dias.