Com 10% da meta alcançada, novos grupos tomam vacina da gripe na semana que vem
Serão incluídos indígenas, professores e pessoas com comorbidades, conforme preconiza o Ministério da Saúde
Em todo Mato Grosso do Sul, segundo dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde), foram vacinados cerca de 10,5% da população estimada apta a receber imunizante contra influenza (gripe), que é 1.048.221. A partir da próxima terça-feira (3), em todo País, novos grupos serão incluídos.
Até agora, o Estado recebeu 220 mil doses de imunizantes, distribuídas pelo Ministério da Saúde, e já aplicou 81.946 doses, que corresponde a esta cobertura vacinal dos grupos específicos da campanha nacional.
Amanhã, em paralelo à imunização contra o sarampo, ocorre o Dia D em todos os municípios sul-mato-grossenses.
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) da Capital já adiantou parte do público da segunda etapa - crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes e puérperas, já foram incluídas no calendário, dias antes da data inicial.
Contudo, a partir de 3 de maio, a pasta informa que devem ser incluídos indígenas, professores da rede ensino pública e privada e pessoas com comorbidades, como preconiza o Ministério da Saúde.
Até o começo desta semana, Campo Grande havia vacinado cerca de 21,1% dos mais de 128 mil idosos, de 60 anos ou mais. Já entre os profissionais de saúde, o índice é de 14,1% dos 29 mil trabalhadores que estão imunizados agora.