Com foco em direitos humanos, conselho nacional do MP vem a MS para vistoria
Corregedoria vai verificar os trabalhos em sete cidades de Mato Grosso do Sul
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) vai receber correição do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) no mês de setembro. O enfoque será em direitos humanos.
A vistoria acontecerá nas promotorias de Justiça, núcleos, grupos e centros de apoio com atuação nas áreas de defesa da mulher em situação de violência doméstica e familiar e violência contra a população LGBTQIAPN+.
Além de defesa da infância e juventude, defesa da educação infantil epromotorias com atribuição em crimes praticados contra crianças e adolescentes. Ação também pode incluir visita ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).
Em Mato Grosso do Sul, a correição presencial será realizada entre os dias 16 e 19 de setembro.
Conforme portaria publicada na edição de hoje (dia 24) do Diário Oficial da União, os trabalhos serão em Campo Grande, Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Naviraí, Ponta Porã e Bonito.
Ao todo, serão visitados cinco Estados para verificação do funcionamento dos serviços do Ministério Público: Tocantins (29 de julho a 1° de agosto), Mato Grosso do Sul (16 a 19 de setembro), Alagoas (30 de setembro a 3 de outubro), Sergipe (4 a 7 de novembro) e Rio Grande do Norte (2 a 5 de dezembro).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.