Defensoria lança campanha contra desinformação nas redes sociais
Campanha foi lança em comemoração aos 40 anos da instituição, mas será mantida por tempo indeterminado
Como parte do aniversário de 40 anos, a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul lançou na quarta-feira (9) uma campanha contra desinformação, fenômeno que vem ganhando força nos últimos anos, impulsionado pelo desenvolvimento de novas tecnologias e baixo letramento informacional da população.
A campanha será feita através de postagens informativas nas redes sociais da própria Defensoria e tem como objetivo ajudar a diferencias um conteúdo de qualidade dos demais que circulam na internet e tem como uma das principais consequências afetar a democracia.
“Tudo que limita o acesso à informação da população, reduzindo a capacidade das cidadãs e cidadãos de pensar, refletir e conhecer é contrário à democracia. Sem informação de qualidade, nós não temos os recursos necessários para fazer julgamentos, tomar decisões e conviver de forma respeitosa em sociedade. Enfim, não conseguimos usufruir do nosso direito fundamental da liberdade de expressão, porque exercer essa liberdade requer estar bem informado”, explica a defensora pública Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira.
Apesar de fazer parte das comemorações dos 40 anos da Defensoria, celebrados este ano, a campanha será mantida pela instituição por tempo indeterminado.