Dengue faz mais duas vítimas em ano com 16 mil casos já confirmados
Mortes foram registradas entre 2 a 5 de dezembro, informa a SES
O boletim epidemiológico da dengue publicado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), nesta quarta-feira (11), confirmou a morte de duas mulheres, de 38 e 48 anos, em Mato Grosso do Sul. As mortes mais recentes, de acordo com a pasta , ocorreram em Japorã e Três Lagoas entre os dias 2 e 5 de novembro. Ainda segundo o documento, as vítimas não possuíam comorbidades.
Conforme o relatório, a doença já registrou 32 óbitos no estado durante 2024 e 17 casos estão em investigação. No âmbito geral, os óbitos ocorreram nos municípios de Maracaju, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Dourados, Laguna Carapã, Naviraí, Sete Quedas, Amambai, Paranhos, Ponta Porã, Iguatemi, Itaquiraí, Aparecida do Taboado, Mundo Novo, Campo Grande, Bonito, Japorã e Três Lagoas
Casos - A SES notificou 16.131 casos confirmados em todo o estado. Os municípios com mais registros foram Ponta Porã (1,9 mil), Chapadão do Sul (1,6 mil), Costa Rica (1,1 mil) e Coronel Sapucaia (1 mil). Já os casos prováveis, aqueles sem confirmação laboratorial, somam 19.502, com maior incidência nas cidades de Coronel Sapucaia, Juti, Chapadão do Sul, Mundo Novo e Costa Rica.
Vacina - O documento finaliza ressaltando que o estado recebeu mais de 189 mil doses do imunizante contra a dengue. A indicação do Ministério da Saúde é a aplicação da vacina para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, faixas etárias que concentram o maior número de hospitalização por dengue.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.