Detran convoca 1,3 mil aprovados para emitir CNH gratuita
Vagas abrangem os municípios de Campo Grande, Coxim, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas
Por meio de seis editais regionais, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) convocou 1.329 candidatos aprovados no programa CNH Social na publicação de hoje (22) no DOE (Diário Oficial do Estado). As vagas abrangem os selecionados nos municípios de Campo Grande, Coxim, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas.
De acordo com o texto, os candidatos devem ficar atentos as datas de comparecimento às agências. No local, os interessados na carteira nacional de habilitação irão entregar documentos e realizar a captura de imagem para iniciar o processo da emissão. Na sequência, passam pelo curso teórico técnico e prova teórica, para só depois iniciar as aulas práticas de direção veicular, seguida do exame prático.
Vale ressaltar que, ontem, o departamento realizou a convocação de candidatos PcD (Pessoas com Deficiência) em sua segunda chamada. Nesta etapa, o programa vai ofertar o benefício para as cidades de Campo Grande (10), Caarapó (1), Deodápolis (1), Dourados (1), Fátima do Sul (1), Glória de Dourados (1), Nova Alvorada do Sul (1), Rio Brilhante (1) e Vicentina (1).
Segundo a coordenadora do programa, Priscilla Miyahira, quem for aprovado no exame será encaminhado a um dos 17 Centros de Formação de Condutores cadastrados para atender os beneficiários do CNH Social.
Iniciado em 2022, o programa busca beneficiar 5 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social com acesso gratuito à primeira habilitação, nas categorias A, B e AB, em todo Mato Grosso do Sul.
(*) Em respeito à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), o Campo Grande News deixa de publicar o link de acesso direto à edição do Diário Oficial. Entretanto, a relação completa pode ser encontrada livremente das páginas 32 a 69 do exemplar de nº 11.276, publicado em 22/09/2023.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.