Durante operação, boliviano é preso com 300 quilos de pirarucu
Avaliado em R$ 15 mil, os produtos seriam vendidos em Corumbá e Ladário
Um boliviano, de 44 anos, que não teve a identidade divulgada, foi pego transportando 300 quilos de pirarucu sem a devida documentação. A apreensão foi realizada no Posto de Fiscalização Esdras, nesta quarta-feira (5), em Corumbá, cidade que fica a 428 km da Capital.
Os filés de peixe estavam sendo levados em uma vagoneta que era dirigida pelo boliviano. Quando questionado, o motorista informou que a mercadoria seria vendida para comércios das cidades de Corumbá e Ladário.
Ao parar na fiscalização que combate o comércio ilegal de alimentos na região, o homem não foi apresentou nenhum documento emitido pelo órgão competente para a realização da comercialização dos peixes.
A falta da documentação representa riscos para a saúde pública, por isso a carga avaliada em R$ 15 mil foi apreendida e entregue para o Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária). A PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) e a Receita Federal também participaram da ação.
(*) Com informações do site Diário Corumbaense
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.