ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEXTA  02    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Estudantes de MS estão entre os que mais "matam" aulas sem autorização

Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (10), mostra índices obtidos entre alunos de escolas privadas e públicas

Aletheya Alves | 10/09/2021 14:09
Alunos retornando às aulas presenciais em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Paulo Francis)
Alunos retornando às aulas presenciais em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Paulo Francis)

Pesquisa divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), indica que 20,2% dos estudantes de Mato Grosso do Sul faltam às aulas sem autorização dos pais. É o clássico "matar aula", agora, em estatística. Os resultados fazem parte da PeNSE (Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar) 2019.

Conforme ranking do IBGE, o resultado dos alunos, entre 13 e 17 anos, ficou em 4º lugar no país. Entre o sexo masculino, 21,6% relataram que faltam sem avisar aos pais, enquanto o resultado do sexo feminino foi de 18,8%.

Em relação ao estudo passado anteriormente, em 2015, houve uma queda na porcentagem, sendo que 28,9% dos alunos relataram que faltaram e 24,9% das alunas. Do total, 21,4% dos alunos de escola pública relataram faltar sem autorização na última pesquisa, enquanto 10,8% dos alunos de escolas privadas relataram fazer o mesmo.

Outro aspecto abordado pela pesquisa foi o índice de bullying no Estado. Entre os entrevistados, 24,2% dos alunos disseram que já foram intimidados por colegas. Esta porcentagem ficou como a 5º maior nacionalmente.

Sobre o conhecimento dos pais em relação ao tempo livre dos alunos, 85,4% disseram que os responsáveis sabem o que fazem neste período.

Nos siga no Google Notícias