Exames laboratoriais irão apontar causa da morte de fã em show
Laudo preliminar foi divulgado pelo IML neste sábado (18); Ana Clara não apresentava sinais de qualquer doença
O IML (Instituto Médico Legal) elaborou, na tarde deste sábado (18), um laudo preliminar para entender o que levou à morte da fã sul-mato-grossense Ana Clara Benevides, de 23 anos, durante show da cantora norte-americana Taylor Swift, no Rio de Janeiro (RJ).
De acordo com o texto, a jovem não apresentava sinais de qualquer doença infecto-contagiosa. O perito Reginaldo Franklin Pereira, que assina o documento, solicitou a realização de exames laboratoriais para entender o que aconteceu com Ana Clara na noite de sexta-feira (17).
À imprensa, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que a estudante de Psicologia sofreu uma parada cardiorrespiratória, chegou a ser socorrida ainda no local do concerto, o Estádio Nilton Santos, e deu entrada em uma unidade de pronto atendimento médico às 20h50 (horário de Brasília), onde foi constatada a morte.
O pai da jovem, José Weiny Machado, 53 de idade, esteve no IML no fim da tarde para seguir com os trâmites legais necessários para a liberação do corpo de Ana Clara. Para repórteres da imprensa nacional, declarou que vai aguardar o laudo final para se pronunciar. "Não quis falar com ninguém e não posso falar que foi A, ou B, para não entrar em controvérsia".
José, que mora em Pedro Gomes, a 306 quilômetros de Campo Grande, contou que soube da morta da filha pelo telefone. "Ontem estava em casa, e a menina que veio [com Ana] disse que aconteceu. Peguei minhas coisas e vim para o Rio".
Ana Clara era de Sonora, distante 360 quilômetros de Campo Grande, e cursava psicologia na UFR (Universidade Federal de Rondonópolis), em Mato Grosso, onde trabalhava numa creche. “Ela sempre vinha visitar a família quando podia”, contou a prima Jaine Benevides Siqueira, de 30 anos.
O velório, provavelmente, segundo Jaine, será em Sonora e o sepultamento em Pedro Gomes, onde a família está enterrada. Ana Clara era a única filha do pai e a caçula de dois irmãos da mãe.
Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.