Feridos em pouso forçado de avião no Pantanal são transferidos para a Capital
Quatro homens foram resgatados por helicóptero do Exército e são transferidos para hospital da Unimed
Helicóptero do Exército Brasileiro resgatou os quatro homens que ficaram feridos após pouso forçado de um avião na região de Caronal, no Pantanal de Corumbá, cidade a 419 km de Campo Grande, nesta quarta-feira (15). O avião ficou destruído. As vítimas serão levadas para o hospital da Unimed, na Capital.
O helicóptero fez o resgate na região, distante cerca de 100 km do perímetro urbano de Corumbá, por volta das 6h desta quinta-feira (16), e chegou às 7h40 na Base Aérea de Campo Grande. A FAB (Força Aérea Brasileira) acompanha todo o trabalho, desde o resgate até a investigação do que ocasionou o acidente.
Segundo o Corpo de Bombeiros, no avião estavam o piloto, copiloto e dois passageiros. Todos homens entre 55 e 65 anos de idade. "Estavam conscientes e orientados, porém com fraturas e com dores. Eles irão para o hospital da Unimed para uma melhor avaliação médica", explicou a tenente dos bombeiros, Maria Esther.
Acidente - A aeronave fez pouso forçado em uma estrada vicinal situada na região de Caronal, no Pantanal de Corumbá, no fim da tarde desta quarta-feira (15). Conforme apurado pela reportagem do Campo Grande News, o avião tentou pousar em uma área de fumaça densa.
"Não parece que foi queda, e sim um pouso de emergência ou algum problema na aterrissagem", pontuou Maria Esher.
Antes do resgate, as vítimas foram acolhidas em uma fazenda. O coronel Angelo Rabelo, presidente do IHP (Instituto Homem Pantaneiro), informou que a situação da fumaça oriunda dos incêndios florestais é delicada na região e as causas do acidente serão investigadas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.