Fronteira do Futuro recebeu R$ 85 milhões para revitalizar linha internacional
Recursos do Fonplata vão garantir uma nova ‘cara’ para a via que separa Brasil do Paraguai em cidades gêmeas
O governador Eduardo Riedel (PSDB) está em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande para prestigiar eventos que marcam entregas significantes para o município. A partir das 16h ele participa da inaugura da reforma do campus do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).
As obras do governo federal garantiram a cobertura da área de convivência, sala modular, laboratório de protótipos, cobertura passarelas, hotel tecnológico e pré-incubadora de negócios, bicicletário e usina solar.
Depois, a partir das 19h, Riedel prestigia o início das obras de revitalização da linha internacional. O projeto Fronteira do Futuro recebeu R$ 85 milhões do Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata).
A entidade faz parte do Tratado da Bacia do Prata, que abrange os países Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai. Ela promove apoio técnico e financeiro para realização de estudos, projetos, programas, obras e iniciativas que promovam o desenvolvimento harmônico e a integração física dos países membros.
A ordem de serviço que será assinada na noite desta sexta-feira (2) irá dar uma nova cara aos quase 6 km que fazem parte da divisa entre Brasil e Paraguai, nas cidades gêmeas de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.
“Teremos pista de caminhada, ciclovia, arenas esportivas, espaços para realizações de eventos culturais, mais de mil vagas de estacionamento. Serão uma série de medidas para recuperar um espaço que está ocioso e degradado”, disse o prefeito Eduardo Campos (PSDB).
De acordo com ele, a previsão é que o serviço seja concluído em um ano e meio. “Esperamos que com a vinda do governador seja anunciada mais algum investimento para a gente”, ressaltou.