Governo do Estado e sindicato iniciam negociações sobre reajuste salarial
Encontro marca a pauta de reivindicações solicitadas pelos servidores estaduais para 2023
Membros da Feserp (Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado) iniciaram as negociações com o Governo do Estado sobre a pauta salarial e o funcionalismo público durante a tarde da última segunda-feira (3). A presidente, Lilian Fernandes, e os diretores Michel Vaz e Geraldo Celestino se reuniram com Frederico Felini, da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica).
Antes do encontro com Felini, documento com a pauta de reivindicações foi encaminhado ao governador Eduardo Riedel (PSDB) e também à secretária estadual de Administração e Desburocratização, Ana Nardes, e ao secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina.
De acordo com o documento, a pauta de reivindicações abrange 15% de reposição salarial, retorno da carga horária de 30 horas por semana, implementação de cartões utilizados para alimentação, criação de cronograma para atendimento aos sindicatos filiados, a publicação célere de promoções funcionais e a alteração da regra ordinária dos aposentados e pensionistas que supera o salário mínimo.
“Essa foi a primeira de uma série de reuniões que ainda teremos com o governo para tratar do tema”, disse Lílian Fernandes, ao informar que cada sindicato irá negociar de forma separada, com governo e prefeituras, questões funcionais específicas de cada categoria.