Governo entrega R$ 18 milhões em maquinário para saneamento do Estado
Ao todo, foram adquiridos 38 retroescavadeiras e 6 caminhões que atenderão 128 localidades
Governo de Mato Grosso do Sul entregou nesta segunda-feira (22), 42 equipamentos que serão usados em trabalhos de saneamento nas unidades regionais da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul). No total, foram investidos R$ 18 milhões para aquisição de 38 retroescavadeiras e 6 caminhões.
Durante a entrega o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), ressaltou que em 2015, quando assumiu a gestão estadual, a taxa de coleta e tratamento de esgoto era de 37%, com os investimentos chegou em 56% e a meta é ampliar nos próximos anos.
“Estamos entregando inúmeros equipamentos que fortalecem a estrutura de prestação de serviço para nossa população. A Sanesul é umas das empresas de saneamento com um dos melhores resultados do Brasil. Faz parte de um planejamento e ousadia que buscou avançar os investimentos no setor”, afirmou o governador.
Os novos equipamentos serão empregados na execução de serviços de extensão, operação e manutenção do sistema de abastecimento de água e de esgotamento sanitário das 128 localidades atendidas pela Sanesul, que incluem 68 municípios e 60 distritos.
“O governo nos dá a oportunidade de realizar um trabalho digno, que leva mais saúde e qualidade de vida para as pessoas, por meio do saneamento. A entrega destes caminhões e das retroescavadeiras nos dará mais estrutura e suporte para continuar contribuindo com os municípios”, reforçou a diretora-presidente da Sanesul, Marta Rocha.