Ministro do STF participará de evento em Bonito na próxima semana
Justiça de MS busca debater formas de lidar com ações que se repetem em massa
Com a presença do ministro Luis Felipe Salomão, do STF (Supremo Tribunal Federal), os órgãos do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul realizarão encontro para debater meios de lidar com ações em massa, repetitivas e ações predatórias entre 4 a 6 de outubro, na cidade de Bonito.
Nos três dias de encontro serão abordados temas como pensamento sistêmico para a solução de problemas complexos, a gestão de precedentes, políticas públicas de prevenção à litigância predatória e à litigância repetitiva, bem como práticas de cooperação entre os diversos Centros de Inteligência do país.
Também haverá oficinas e palestras da juíza Renata Gil, do TJRJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro), assim como do ministro e corregedor do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Luis Felipe Salomão.
O encontro acontece em parceria do CIJEMS (Centro de Inteligência da Justiça Estadual de Mato Grosso do Sul) e da Ejud-MS (Escola Judicial de MS), Enfam (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados), e em parceria com o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) e com Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT-24).
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.