MP do Trabalho terá plantão nas eleições para denúncias de assédio eleitoral
Atendimento é para vítimas ou para quem presenciar atitudes discriminatórias por parte dos empregadores
O MPT/MS (Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul) ficará de plantão neste fim de semana para receber denúncias de assédio eleitoral, caso ocorram. As unidades de Campo Grande, Três Lagoas e Dourados estarão abertas e irão funcionar nos dias 29 e 30 de outubro entre 7h e 16h, período de votação em MS.
Poderão comparecer trabalhadores e cidadãos que forem vítimas de assédio eleitoral no trabalho ou presenciarem atitudes discriminatórias por parte dos empregadores. A medida está prevista em portaria assinada nesta quarta-feira (26) pela vice-procuradora-chefe do MPT-MS, Simone Beatriz Assis de Rezende.
O regime extraordinário de plantão será realizado pelo MPT em todo o país, com o objetivo de “permitir uma resposta rápida e efetiva frente ao aumento expressivo de denúncias da prática de assédio eleitoral no ambiente de trabalho, que já chegam a mais de 1.600”.
Além do atendimento presencial, haverá ainda abertura para denúncias pelo site da instituição, aqui, o que pode ser feito 24 horas. Também pelo aplicativo MPT Pardal, que funciona nos sistemas Android e IoS e ainda pelo telefone do MPT/MS: (67) 3358-3000, das 7h às 16h.
Seguem endereços para denúncias presenciais: Campo Grande - Rua Doutor Paulo Machado, 120 - Bairro Royal Park; Três Lagoas - Rua Paranaíba, 1.937 - Bairro Colinos; Dourados - Rua Ediberto Celestino de Oliveira, 2.605 - Vila Planalto.