ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

MS confirma 26 mortes por covid e vítima mais jovem é bebê de um ano

Desde o início da pandemia, foram registradas em MS, ao menos, 21 mortes por covid de crianças e adolescentes

Guilherme Correia | 09/02/2022 10:55
Centro de Testagem da UCDB, no começo do ano, ficou lotado de pacientes com sintomas gripais; média de casos continua alta. (Foto: Marcos Maluf)
Centro de Testagem da UCDB, no começo do ano, ficou lotado de pacientes com sintomas gripais; média de casos continua alta. (Foto: Marcos Maluf)

Mato Grosso do Sul confirmou 26 mortes por covid-19 nesta quarta-feira (9), incluindo a de um bebê, com menos de um ano, que morava em Dourados, município a 251 quilômetros de Campo Grande.

As demais vítimas tinham entre 34 e 92 anos e o boletim epidemiológico publicado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) pode ser consultado neste link.

De acordo com o documento, a vítima mais jovem registrada hoje estava doente desde, pelo menos, 1º de fevereiro, e foi a óbito anteontem, na segunda-feira (7). Ela possuía doença cardiovascular crônica.

Segundo levantamento feito pelo Campo Grande News, ao menos 21 crianças e adolescentes morreram em MS, desde março de 2020. Desses, 16 tinham menos de 12 anos e oito eram menores que cinco anos.

Conforme os dados da SES, o Estado possui média de 16 mortes por dia e 2,5 mil novos casos. Somente na última atualização, que pode apresentar notificações diferente do real, há pelo menos 3,2 mil infecções confirmadas.

Desde o início da pandemia, foram 448,9 mil casos confirmados no Estado, dos quais 414,1 mil pacientes foram classificados como recuperados. No entanto, 24,2 mil estão com o vírus ativo e, em quarentena, 442 estão internados e os demais 10.029 morreram.

Em relação à taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva, a média estadual é de 92%. Ou seja, das 155 UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) da públicas disponíveis e dedicadas a pacientes adultos da covid, 142 estão preenchidas.

Nos siga no Google Notícias