MS confirma mais de mil novos casos de covid nesta 4ª, além de 23 mortes
Ainda assim, média dos últimos sete dias tem sido de pouco mais de 600 infecções diárias

Boletim epidemiológico publicado nesta quarta-feira (28) atualiza mais de mil novos infectados pelo coronavírus em Mato Grosso do Sul, além de 23 novas mortes pela covid-19. A média dos últimos sete dias tem sido de pelo menos 634 infecções e 20 mortes por dia.
O Estado registrou, desde o inicio da pandemia, 354,2 mil casos de coronavírus, sendo que maior parte (354,2 mil) se recuperou, enquanto 599 estão internados e 8.893 foram a óbito. Os demais enfermos estão mapeados com o vírus ativo e devem continuar em quarentena até recuperarem.
A média estadual de ocupação hospitalar é de 71%, ainda que a macrorregião de saúde de Campo Grande esteja em nível acima. Cerca de 80% dos leitos de terapia intensiva vinculados à Capital possuem pacientes com ou sem coronavírus.
Além disso, a região de Dourados tem tido leve aumento nas últimas semanas e chegou a 80%, enquanto as demais estão em situação um pouco melhor Três Lagoas (63%) e Corumbá (59%).
Desde janeiro, cerca de 75,6% da população acima de 18 anos foi vacinada com pelo menos a primeira dose e aproximadamente 43% foi imunizada com duas doses ou vacina única da Janssen.