ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

MS recebe 37,4 mil vacinas para aplicar 2ª dose em adolescentes acima dos 12

Após reunião entre Estado e municípios, será definido quantitativo a cada cidade sul-mato-grossense

Guilherme Correia | 08/02/2022 09:10
Ampolas de vacina da Pfizer, utilizadas nesta dosagem em indivíduos acima dos 12. (Foto: Arquivo)
Ampolas de vacina da Pfizer, utilizadas nesta dosagem em indivíduos acima dos 12. (Foto: Arquivo)

Mato Grosso do Sul vai receber mais 37,4 mil doses de vacina contra a covid-19 até esta terça-feira (8), de acordo com previsão feita pelo Ministério da Saúde, que distribui os imunizantes adquiridos pela União. Esta quantia considera a reserva técnica, que vem para suprir eventuais faltas.

Após reunião entre a SES (Secretaria Estadual de Saúde) e municípios, será definido quantitativo a cada cidade sul-mato-grossense.

De acordo com nota técnica elaborada pela pasta, os antígenos serão destinados a crianças e adolescentes que tenham 12 anos, ou mais, com prioridade para aplicação da segunda dose nesses indivíduos.

A inclusão desta faixa etária no calendário vacinal no País foi feita no final de 2021 e, portanto, elas têm de completar o esquema vacinal agora. Conforme autoridades brasileiras de saúde, os imunizantes têm de ser aplicados conforme especificado pelas respectivas bulas, o que inclui ciclos de duas doses, no caso da Pfizer.

A Anvisa (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária) permite aplicação desta patente a quem tenha entre cinco e 11 anos (com dosagem diferente) e a mesma dosagem a faixa acima dos 12. Além disso, recentemente, as Coronavac foram liberadas a indivíduos acima dos seis anos.

Nos siga no Google Notícias