Mulher de 64 anos é primeira morte por coronavírus em Mato Grosso do Sul
Paciente é de Batayporã, estava internada em Dourados e tinha enfisema pulmonar
Mato Grosso do Sul registrou nesta terça-feira (31) a primeira morte de paciente com a Covid-19, causada pelo novo coronavírus, que se espalhou pelo mundo.
O Campo Grande News apurou que a paciente, de 64 anos, é de Batayporã e teve contato com duas irmãs que viajaram para a Bélgica. Eleuzi Silva Nascimento foi diagnosticada com a doença no dia 24 de março, dia que o caso foi notificado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Ela tinha enfisema pulmonar, o que tornou o quadro ainda mais grave.
As irmãs não tinham sintomas da doença, conforme a secretaria. Mas, uma delas, também testou positivo para o coronavírus.
Eleuzi foi internada em hospital particular de Nova Andradina no dia 16 de março, mas piorou e foi transferida para Dourados. Ela era tratada no Hospital da Cassems da cidade a 228 km de Campo Grande.
A Secretaria de Estado de Saúde convocou coletiva de imprensa para falar sobre o caso, com a participação do governador Reinaldo Azambuja.
Batayporã tem outros dois pacientes com o novo vírus. Em Mato Grosso do Sul, até ontem (30), quando a SES divulgou o último boletim, eram 44 casos confirmados e nenhum óbito.