Multidão toma Duque de Caxias em protesto contra resultado da eleição
Manifestantes se concentram em frente ao Comando Militar do Oeste, na Vila Alba
A manifestação em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste) ganhou força neste domingo e uma multidão tomou conta de várias quadras da Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande. Desde o dia 31 de outubro, o grupo protesta contra o resultado das eleições presidenciais.
Desde cedo, a movimentação na avenida era constante, com muitos carros, tratores, motos e caminhões parados nos canteiros, ao longo da avenida. Nos veículos, bandeiras do Brasil e a maioria dos manifestantes usava camisas da seleção brasileira. As duas faixas da via ficaram interditadas por conta da movimentação intensa de veículos.
A aglomeração de carros começava a partir da Avenida Lúdio Coelho, passando pelas ruas dos Andradas e José Barnabé de Mesquita. Nas ruas transversais aos quartéis também foram usadas como estacionamento, para dar vazão ao movimento na Avenida Duque de Caxias.
Em frente ao CMO, manifestantes gritavam palavras de ordem, criticavam o resultado da eleição e discursavam no carro de som. Também empunhavam cartazes alusivos ao protesto, além de pedir que os participantes não buzinassem em frente ao hospital militar.
Durante a tarde, equipes da PM (Polícia Militar) ficaram posicionadas próximas ao Círculo Militar, acompanhando a manifestação.
Confira a galeria de imagens: