ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Para "aquecer" inverno, campanha começa arrecadar roupas e cobertores

Projeto do governo de MS quer participação de servidores para doação a famílias carentes

Silvia Frias e Jessica Benitez | 12/04/2023 11:10
Madrinha da campanha, a primeira dama do Estado, Mônica Riedel (camisa) participa do lançamento da campanha. (Foto: Jessica Benitez)
Madrinha da campanha, a primeira dama do Estado, Mônica Riedel (camisa) participa do lançamento da campanha. (Foto: Jessica Benitez)

A dois meses do inverno, a campanha “Seu Abraço Aquece” foi lançada em Mato Grosso do Sul para arrecadar roupas e cobertores que serão entregues a famílias carentes. Cerca de 200 instituições no Estado são parceiras no projeto, recebendo doações e repassando para quem precisa.

As doações de servidores e do público em geral poderão ser feitas em qualquer secretaria do governo estadual, onde serão colocadas caixas na entrada.

O lançamento foi realizado esta manhã, na sede do Instituto Amigos do Coração, no Bairro Monte Castelo. Coral de crianças que fazem parte do grupo Maná do Céu fez apresentação. A madrinha da campanha, Mônica Riedel, primeira-dama do Estado, e a titular da SAD (Secretaria Estadual de Administração), Ana Carolina Araújo Nardes, detalharam a campanha.

Joana Gomes, do grupo Maná do Céu, instituição que irá participar do projeto. (Foto: Jessica Benitez)
Joana Gomes, do grupo Maná do Céu, instituição que irá participar do projeto. (Foto: Jessica Benitez)

Todo o material arrecadado será entregue para as instituições parceiras em outra cerimônia, a ser realizada no dia 12 de maio, daqui um mês.

Uma dessas instituições é o Maná do Céu, que atende 120 adolescentes com idades de 13 a 15 anos. A instituição oferece, regularmente, aulas de música, dança, de direitos humanos e cidadania. A coordenadora pedagógica Joana Gomes disse que esse trabalho antecipado é importante. “Muitos pais buscam a instituição para garantir agasalho”, contou.

Ana Carolina Nardes disse que são cerca de 80 mil servidores no quadro efetivo do Estado. “Se cada um doar um casaco, uma coberta, vai fazer a diferença”, avaliou. Mônica Riedel disse que o tempo é curto, mas que acredita que será suficiente para chegar a número de doações. Durante a campanha não foi divulgada meta.

Este ano, de acordo com o governo, também há o diferencial da campanha ter “multiplicadores”: servidores escolhidos para ajudar no projeto, sendo responsável por agilizar a campanha. Na lista, há 31 pessoas, mas que pode aumentar no decorrer do projeto.

Nos siga no Google Notícias