ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Piores 24 horas da covid-19: Mato Grosso do Sul registra 8 mortes e 393 casos

Em uma semana, foram quase 20 óbitos, passando de 36 na terça passada para 55 hoje

Ângela Kempfer | 23/06/2020 10:56
Testes para covid, doença que já matou 55 pessoas em MS desde o início da pandemia. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Testes para covid, doença que já matou 55 pessoas em MS desde o início da pandemia. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Só nas últimas 24 horas, 8 pessoas morreram vítimas da covid-19 em Mato Grosso do Sul. É como se todos os casos registrados no mês inteiro de abril ocorressem em apenas 1 dia. Em uma semana, foram quase 20 óbitos, passando de 36 na terça-feira passada para 55 hoje, um aumento de 52%.

Os números de casos confirmados disparam também. Novo recorde foi registrado nesta terça (23), com 393 contaminados desde ontem, mais de 16 pessoas por hora. Já são 5.784 infectados.

Subiu consideravelmente a quantidade de pessoas internadas, com 161 no total e 76 em UTIs. Hoje, a taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva entre suspeitas e confirmações de covid-19 é de 31%.

"Vamos bater o recorde de número de casos num só dia, 393. Porque esse número tão expressivo? Fruto principalmente da não contribuição da população de Mato Grosso do Sul. A curva continua em um crescimento exponencial, uma curva conforme a subida de um elevador. Todos os dias uma crescente enorme", alertou o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende.

Registros em 24 h - Dos novos casos 135 foram registrados em Dourados, 126 em Campo Grande, 19 em Corumbá, 13 em São Gabriel do Oeste, 11 em Costa Rica, 10 em Ponta Porã, 8 em Vicentina e 7 em Chapadão do Sul.

Cassilândia e Naviraí tiveram acréscimo de 6 casos. Mais novos infectados foram registrados em cada município de Rio Brilhante, Mundo Novo, Amambai, Ivinhema, Jateí, Três Lagoas e Paranaíba. Nova Alvorada do Sul teve mais 3 casos.

Outras 2 confirmações vieram de Itaporã, Ladário, Fátima do Sul, Novo Horizonte do Sul, Douradina e Sonora e apenas 1 foram registrados em Brasilândia, Corguinho, Deodápolis, Glória de Dourados, Iguatemi, Bataguassu, Guia Lopes da Laguna, Ribas do Rio Pardo, Selvíria e Terenos.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias