ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Polícia Civil confirma investigação interna sobre sumiço de veículos apreendidos

Seis veículos apreendidos durante fiscalização a muambeiros na MS-164 desapareceram misteriosamente

Por Jhefferson Gamarra e Aline dos Santos | 24/10/2023 12:18
Pátio do Detran em Ponta Porã (Foto: Divulgação/Detran)
Pátio do Detran em Ponta Porã (Foto: Divulgação/Detran)

O delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel, confirmou na manhã desta terça-feira (24) que a corregedoria da instituição está investigando o misterioso desaparecimento de seis veículos apreendidos em 2016 durante uma operação de fiscalização na MS-164, que liga Maracaju e Ponta Porã.

"A Polícia Civil também está apurando esse caso por meio da corregedoria. Os fatos estão sendo investigados; qualquer transgressão disciplinar praticada por qualquer policial é da competência da corregedoria. E a corregedoria tem um procedimento instaurado nesse sentido”, resumiu Gurgel.

Os veículos em questão, um Ipanema vermelho (1994), um Gol Plus branco (2007), um Fiat Uno vermelho (2005), um Fiat Pálio preto (2007), um Celta prata (2005) e outro Fiat Pálio preto (2009), desapareceram da 1º Delegacia de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. A suspeita de peculato, apropriação de bem por servidor público, paira sobre a corporação desde que não se conseguiu informar o paradeiro desses veículos.

O sumiço dos carros veio à tona quando o Ministério Público de Mato Grosso do Sul divulgou, no Diário Oficial, que estava investigando a possível prática de peculato-desvio em relação a esses veículos não restituídos e não localizados.

Os veículos deveriam ter sido devolvidos aos proprietários se não houvesse confirmação de crime, ou deveriam ter sido encaminhados ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em caso de pendências administrativas. No entanto, essas opções não foram seguidas no caso desses seis carros, levantando questionamentos sobre a conduta policial e administrativa.

Nos siga no Google Notícias