Presidente Lula condena tentativa de golpe na Bolívia
Lula reafirmou compromisso com a democracia e disse estar ao lado do atual presidente boliviano, Luis Arce
O presidente Lula (PT) condenou a tentativa de golpe de Estado na Bolívia, ocorrida na tarde desta quarta-feira (26). Ele reafirmou seu compromisso com a democracia e disse estar ao lado do atual presidente boliviano, Luis Arce.
"A posição do Brasil é clara. Sou um amante da democracia e quero que ela prevaleça em toda a América Latina. Condenamos qualquer forma de golpe de Estado na Bolívia e reafirmamos nosso compromisso com o povo e a democracia no país irmão, presidido por @LuchoXBolivia", disse Lula no X, antigo Twitter.
Tentativa de golpe - Militares do Exército da Bolívia invadiram o palácio do governo boliviano, em La Paz, na tarde desta quarta-feira (26). Ele impedem a entrada de pessoas no local. Sem usar a expressão "tentativa de golpe" ou "golpe" o presidente da Bolívia, Luis Arce, denunciou uma "mobilização irregular" de algumas unidades do Exército.
O Campo Grande News apurou que a fronteira da Bolívia com Brasil na região de Corumbá não há movimentação e nem bloqueios.
Já o ex-presidente, Evo Morales, ex-aliado de Arce, está acusando um general de tentativa de golpe. Ele já anunciou uma mobilização nacional de apoiadores para a apoiar a democracia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.