ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  02    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Prestes a receber alta, mochileira pede ajuda para voltar para casa

Jenniffer Santos, 19, perdeu o namorado em acidente durante mochilão de moto pelo Brasil

Gabrielle Tavares | 01/03/2022 17:57

Jennifer Santos, 19, em cadeira de rodas doada. (Foto: Arquivo Pessoal)
Jennifer Santos, 19, em cadeira de rodas doada. (Foto: Arquivo Pessoal)

Após meses de recuperação em Campo Grande, a mochileira Jennifer Santos Pereira, 19, que perdeu o namorado em acidente na BR-060, pede ajuda financeira para voltar à Pelotas (RS), sua cidade natal.

A última consulta da jovem está marcada para quinta-feira (3), quando deve receber alta.

A mãe de Jennifer, Angélica Santos, 49, disse que ela já retirou os pontos e só não recebeu alta ainda, porque teve uma infecção, que foi curada. “Ela está tendo boa cicatrização, já teve consulta com cirurgião ortopedista e foi tirado os pinos e os fixadores. Agora, o cirurgião do quadril vai dar alta para ela”, afirmou.

Com a notícia da recuperação, Jeniffer, Angélica e Lucas, irmão da mochileira, pretendem voltar para Pelotas entre domingo (6) e terça-feira (8), mas só podem viajar de avião, em razão das sequelas da mochileira, que só conseguirá andar com ajuda de muletas depois do acidente.

Eles precisam de R$ 6.803 ao todo, e já conseguiram arrecadar R$ 1.592.

Enquanto estiveram em Campo Grande, a família só conseguiu se manter através de doações, inclusive, a estadia foi disponibilizada por um morador da cidade.

“Recebemos bastante ajuda, com casa, alimentação, transporte, fraldas, remédios e a cadeira de rodas, que era emprestada e agora, doaram também. Tudo que precisamos as pessoas doaram”, relatou Angélica.

O Pix de Angélica para doações é pelo número (53) 99902-8366.

O caso - O acidente aconteceu na BR-060, entre os municípios de Paraíso das Águas e o distrito de Bela Alvorada, em Mato Grosso do Sul, no dia 16 de novembro do ano passado. Outro piloto envolvido no acidente, Clovis Zolet, conduzia uma BMW 1.200 cilindradas e tentou fazer uma ultrapassagem, quando colidiu com a motocicleta do casal e logo em seguida, ambos colidiram com uma carreta.

Clovis morreu no local do acidente e o casal foi socorrido em estado grave. Tiago ficou internado por três dias, mas não resistiu.

Os dois estavam fazendo um mochilão pelo Brasil desde o início de 2021 e estavam finalizando a rota em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias