PRF não fará blitz e nem apreenderá veículos durante “Operação Eleições 2024”
Os policiais poderão realizar abordagens em casos de crimes em flagrante e infrações que ameacem a segurança
Durante o final de semana das eleições, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) não realizará blitz e nem fará apreensões administrativas de veículos. Conforme divulgado nesta quinta-feira (3), a determinação foi dada pelo diretor-geral da PRF, Fernando Oliveira.
A “Operação Eleições 2024" tem início marcado para às 00h de sábado (5) se estendendo até às 23h59 de domingo (6). Durante este período, a PRF estará realizando rondas nos principais corredores rodoviários do país para garantir a fluidez do trânsito.
Apesar de estarem priorizando a livre movimentação dos eleitores, os policiais poderão realizar abordagens em casos de crimes em flagrante e infrações que ameacem a segurança da sociedade.
“O voto é um direito fundamental, e a PRF está comprometida em garantir que todos possam exercer esse direito sem impedimentos. A atuação será focada em manter as estradas livres”, explica o diretor-geral da PRF.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.