ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Riedel confirma investimentos para instalar fábrica chilena em Inocência

Compromissos do Estado irão garantir estradas, pavimentação e fibra óptica para implantação do investimento

Gustavo Bonotto | 31/01/2023 19:58
O diretor da empresa, Mário José de Souza Neto, e o governador Eduardo Riedel se cumprimentam em reunião. (Foto: Saul Schramm/Governo do Estado)
O diretor da empresa, Mário José de Souza Neto, e o governador Eduardo Riedel se cumprimentam em reunião. (Foto: Saul Schramm/Governo do Estado)

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), se reuniu nesta terça-feira (31) com o diretor da empresa chilena Arauco para discutir os investimentos do grupo no município de Inocência, a 331 quilômetros da Capital. O projeto prevê investimento privado de 3 bilhões de dólares para a exploração de celulose na região do Bolsão.

Durante a conversa, o diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios Mário José de Souza Neto apresentou o planejamento de investimentos da empresa para o município, que incluirá a mão de obra de 12 mil pessoas apenas para a construção da fábrica. “Estamos muito confiantes com o projeto e com a cooperação do governo. Desde o início, o projeto sempre foi estruturado dessa forma e está fortemente calcado nos três pilares das melhores práticas ambientais, sociais e da sustentabilidade”, explicou.

O tucano afirmou que investirá em contrapartidas, que deverão garantir estradas, pavimentação, linha férrea e fibra óptica para um dos maiores investimentos privados do Brasil.

Riedel disse que Mato Grosso do Sul é um dos estados que mais cresceu no Brasil e que o investimento da multinacional poderá transformar a região Centro-Oeste no Vale da Celulose. “Esse investimento vai trazer empregos, renda, oportunidade para as pessoas de Inocência e trazer gente para Inocência também para aproveitar essas oportunidades. Saímos dessa reunião muito satisfeitos com tudo o que tem acontecido e iremos continuar trabalhando para viabilizar esse tipo de desenvolvimento para o nosso Estado”, pontuou.

Fábrica em Ribas - O início da construção de uma fábrica da Suzano Papel e Celulose em Ribas do Rio Pardo - cidade da região leste a 98 km de Campo Grande - triplicou o número de empresas abertas, segundo a Jucems (Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul). A indústria só deve operar a partir de 2024. Questionado sobre os investimentos no interior, o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, destacou que o Mato Grosso do Sul será o maior produtor de celulose do mundo durante a reunião. “Somos o segundo em produção de celulose, o primeiro em exportação, agora com esses projetos, nós seremos o maior produtor de celulose do mundo e com projetos altamente sustentáveis”, concluiu.

Nos siga no Google Notícias