ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Secretário discute na segunda adoção de medidas restritivas com os municípios

A reunião será por meio de videoconferência na manhã de segunda-feira (08)

Adriano Fernandes e Gabriela Couto | 06/03/2021 21:40
O secretário estadual de saúde, Geraldo Resende. (Foto: Silas Lima) 
O secretário estadual de saúde, Geraldo Resende. (Foto: Silas Lima)

O secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, vai se reunir na próxima segunda-feira (08) com os secretários do interior do Estado, para debater sobre as medidas restritivas que estão sendo adotadas para prevenir a contaminação do novo coronavírus.

O objetivo, segundo o secretário, é garantir que os municípios estabeleçam regras de prevenção que estejam em conformidade com as ações indicadas pelo governo do Estado. A reunião será por meio de videoconferência pela manhã.

"Não podemos deixar que as medidas se choquem. É preciso observar um quadro real da doença em cada cidade, e assim, sintonizar as medidas restritivas entre os municípios e o Estado", comenta. Um dos assuntos que serão discutidos, será a possível adoção de barreiras sanitárias nas entradas das cidades com alto número de óbitos e infectados.

Ainda conforme o secretário, existe a suspeita de que hajam variantes do novo coronavírus "circulando em várias cidades do interior", disse Geraldo, sem citar em quais. Contudo, a secretaria aguarda os resultados dos testes que estão sendo feitos em laboratórios de São Paulo e Belo Horizonte, para divulgar um panorama da situação.

Pandemia - Em todo o Estado, 3.431 pessoas morreram por complicações da doença até este sábado (06). Desde o início da pandemia, já foram registrados 187.073 casos confirmados de covid-19 em Mato Grosso do Sul. Na Capital, chegou a 1.513 o número de mortes causadas pela covid-19, em Campo Grande. Onze vítimas morreram só nos últimos três dias. Desde o início da pandemia, 76.296 pessoas se contaminaram pelo vírus na cidade, mas 73.363 conseguiram se recuperar da covid-19.

Nos siga no Google Notícias