Três ônibus de MS levaram manifestantes bolsonaristas a Brasília
Um deles foi apreendido quando retornava para o Estado, em rodovia de Goiás; só uma empresa foi identificada
De 86 veículos identificados pela Polícia Federal que teriam transportado bolsonaristas para Brasília em 8 de janeiro, quando ocorreram ataques e invasões a instituições públicas, dois são registrados em Mato Grosso do Sul, conforme levantamento da Agência Pública. Um terceiro veículo, também de MS, foi apreendido em Goiás, enquanto voltava para o Estado.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal do estado vizinho, os veículos foram detidos em Jataí, Anápolis, Catalão, Morrinhos, Santo Antônio da Barra, Hidrolândia, Itumbiara, Valparaíso e Cristalina. Além de MS, os ônibus também tinham como destino cidades dos estados de São Paulo e Paraná e traziam os manifestantes radicais de volta para casa.
Apesar dos três elencados, apenas dois aparecem por enquanto na lista de veículos, porque o terceiro foi interceptado em Goiás.
O nome das empresas não foi divulgado até o momento e apenas uma já foi identificada, a Transcolita Turismo Ltda, empresa que funciona em Itaporã, a 234 quilômetros de Campo Grande, conforme divulgou o Campo Grande News ontem (9).
Após as investigações, os suspeitos podem responder pelo crime de atentado contra o Estado Democrático de Direito.