Trio furta 70 metros de fios e deixa 25 mil sem internet; veja vídeo
Os 70 metros correspondem a 200 Kg de cobre, que valem cerca de R$ 5 mil no mercado clandestino
Três pessoas foram presas por furtar 200 Kg de fio de cobre na noite de ontem em Campo Grande. Toda a cidade de Jaraguari, a 47 Km de Campo Grande, e localidades dos bairros Moreninhas e Universitário ficaram sem acesso à internet, atingindo 25 mil imóveis, segundo o fiscal de telecomunicações Welliton Matos, que denunciou a quadrilha.
Segundo ele, que há meses vem acompanhando a situação, na noite de ontem conseguiu flagrar a ação do trio e acionar a Guarda Municipal, que os prendeu. O boletim de ocorrência relata que Wellinton chamou os guardas até a avenida Paes Barreto, onde o furto acabara de acontecer. Ele contou aos policiais que quatro indivíduos praticaram o furto ali, saindo de lá em um Fiat Uno branco.
Os guardas então foram atrás do veículo e ao chegarem na rua Estanislau Pannatier, no Jardim Morenão, prenderam os três. Eles relataram que praticaram o furto a mando de uma quarta pessoa, que fugiu do local com a chegada da GM.
Conforme Wellington, entre os presos, há quem praticou furtos na semana passada e em outras ocasiões, que também foram registradas na polícia. Ou seja, são reincidentes. "Isso aí acontece todos os dias. Só esses 200 kg são R$ 5 mil que eles iam conseguir fazer em uma noite", disse.
O caso foi registrado como furto qualificado com abuso de confiança, ou mediante fraude ou escalada e destreza na Depac/Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: