Usina de etanol em Paranaíba pode gerar até 3 mil empregos
De acordo com o secretario Jaime Verruck, o empreendimento mudará a economia da cidade de 42 mil habitantes
O município de Paranaíba, distante 422 km de Campo Grande, tem em construção uma usina de etanol que deve gerar até 3 mil empregos em 2025. A estimativa é do secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck.
Nesta sexta-feira (3), o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, e o secretário se reuniram com o diretor do grupo Pedra Agroindustrial, Luiz Roberto Kaysel. Atualmente, a obra está em andamento.
Verruck ressaltou que a indústria deve mudar o perfil econômico da cidade de 42 mil habitantes: "Paranaíba ganha uma série de oportunidades, como na área agrícola, com a expansão da cana. Também muda o perfil da cidade, com a produção de etanol e amido".
Para a construção da usina, está em cultivo uma área de mais de 3 mil hectares de cana-de-açúcar. A previsão é de investimento de R$ 400 milhões da empresa na unidade. "Estamos plantando a cana, fazendo a montagem e transferência industrial, mais de 500 funcionários envolvidos”, afirmou Luiz Roberto Kaysel.