Agehab vai financiar até R$ 3,5 mil em materiais de construção para mutuários
Portaria regulamentando nova modalidade foi divulgada no Diário Oficial do Estado
Beneficiários das moradias sociais da Agehab (Agência Estadual de Habitação de Mato Grosso do Sul) poderão financiar o material de construção para terminar suas casas. A portaria regulamentando a possibilidade foi divulgada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 21.
Ontem, o governo publicou o decreto que normatiza o projeto Lote Urbanizado, que já previa o financiamento. Hoje, foram publicados os detalhes, a forma como será feita tal contratação.
Conforme o documento, o mutuário, no ato da assinatura do contrato, deverá assinar declaração de interesse de receber o investimento social. Aos beneficiários, serão entregues materiais de construção, que serão devolvidos em dinheiro, no valor de R$ 3,5 mil, em até 36 parcelas.
O recurso é para aquisição de material de construção e pagamento do financiamento, em parcelas, começará só 24 meses da data da assinatura para início da construção da unidade habitacional.
Ainda segundo a portaria, as prestações das parcelas vencerão todo dia 30 de cada mês, com carência até o décimo dia do mês subsequente ao vencimento.
O financiamento a que publicação se refere é para construção da estrutura de cobertura metálica e telhamento das residências, que são a segunda e terceira etapas. Antes da nova regulamentação, cabia exclusivamente ao morador a obra destas fases, sem qualquer auxílio da Agehab.
Clique aqui para conferir a portaria completa, a partir da página 44.