Campo Grande será base de operação de segurança em 9 estados
Ministro Raul Jungmann, do Ministério da Segurança Pública, veio a Campo Grande para o Fórum Permanente de Segurança na Fronteira
Campo Grande vai ser a base da Operação Fronteira Segura anunciada nesta quinta-feira (19) pelo ministério da Segurança Pública, Raul Jungmann, durante evento em Campo Grande. Cerca de 300 integrantes da PF (Polícia Federal) e da Força Nacional reforçarão os pontos de fronteira em nove estados.
De acordo com o governo federal, a distribuição do efetivo será feita nos postos avançados de fronteira, conforme a necessidade e planejamento da PF (Polícia Federal). Será instalado na Capital o comando responsável pelo apoio operacional e administrativo.
Os estados que receberão efetivo inicialmente são Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Santa Catarina. O suporto da Força Nacional à PF será feito até o fim de novembro, prazo que poderá ser prorrogado.
O ministro da Segurança, Raul Jungmann, esteve nesta quinta em Campo Grande para participar de um seminário na Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Jungmann garantiu também que dobrará o efetivo da PF no Estado, após a chamada dos aprovados no concurso com 500 vagas para o Brasil aberto neste ano.
Ainda pretende aumentar os recursos para o Sisfron (Sistema Integrado de Operações de Fronteira), embora em março deste ano o governo Michel Temer (MDB) tenha anuncia corte de R$ 60,5 milhões do programa.