A partir de hoje, toque de recolher volta às 21h em Campo Grande
Na semana passada, toque foi alterado e começou às 22h, exceção aberta pelo Dia das Mães
A partir de hoje (10), Campo Grande volta a adotar o toque de recolher das 21h às 5h, conforme estava sendo seguido no início do mês, em conformidade como a classificação de bandeira vermelha. A exceção ocorreu apenas na semana passada por conta do Dia das Mães, quando foi adotado o horário das 22h às 5h.
O toque de recolher das 21h às 5h será mantido até a quarta-feira, 12 de maio, quando será divulgado o mapa do Prosseguir, que estabelece os níveis de risco da infecção da covid-19 em Mato Grosso do Sul.
Campo Grande está, oficialmente, na bandeira vermelha do programa, de grau de risco alto para infecção por coronavírus e permite o funcionamento de atividades essenciais e não essenciais de baixo risco.
O Prosseguir é atualizado a cada duas semanas e ajuda prefeitos e secretários de saúde a planejar estratégias de enfrentamento ao coronavírus. O programa envia relatórios com recomendações para todos os municípios, baseadas nos dados do fim da semana (último sábado) obtidos pelo cruzamento dos indicadores de Vigilância Epidemiológica, Saúde e Impacto Econômico.