Foragido por matar homem a facadas por vingança é preso 14 anos depois
Luiz Eduardo Lopes foi denunciado pelo MPMS pelo homicídio qualificado de Francisco Alves Pereira em 2010
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (18), Luiz Eduardo Lopes, 58 anos. O funileiro estava com mandado em aberto por acusação de matar a facadas Francisco Alves Pereira. O crime aconteceu em agosto de 2010, em um bar no Bairro Coophavila II, em Campo Grande. A motivação foi vingança pela vítima ter assassinado o irmão do autor.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Polícia Civil prendeu Luiz Eduardo Lopes, 58 anos, acusado de matar Francisco Alves Pereira a facadas em 2010, em Campo Grande. O crime ocorreu em um bar, motivado por vingança, já que Francisco teria assassinado o irmão de Luiz 15 anos antes. Luiz confessou o crime, alegando medo de ser atacado por Francisco. O mandado de prisão foi expedido em 2024, e Luiz foi capturado nesta terça-feira, ainda sem julgamento.
Conforme denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), o homicídio aconteceu por volta das 18h30 do dia 29 daquele mês. Luiz foi acusado de homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, já que esfaqueou Francisco pelas costas.
O boletim de ocorrência da época relata que a equipe da Polícia Civil esteve no local e encontrou a vítima caída no chão com dois ferimentos de faca, um no tórax e outro na clavícula. O documento registrado às 20h50 daquele dia diz que não houve discussão entre Francisco e o autor, que já chegou agredindo o homem. Testemunha afirmou que a motivação do crime foi o assassinato do irmão de Luiz, Carlos Henrique Lopes, 15 anos antes.
Luiz prestou depoimento acompanhado de advogado no dia 2 de setembro daquele ano. Ele relatou, na ocasião, que conhecia Francisco há muitos anos e confessou ser o autor das facadas que resultaram na morte do homem, mas negou que a motivação foi a vingar o assassinato de seu irmão que aconteceu no final de 1998.
Porém, contou que ficou sabendo que o homem queria tirar sua vida e, naquele dia, com medo, achando que ele estava armado porque não parava de encará-lo, achou a faca dentro do bar e desferiu os golpes contra Francisco. Depois fugiu do local a pé e jogou o objeto do crime em um terreno. Naquele dia decidiu ir até a delegacia esclarecer os fatos.
Luiz estava com mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri e nesta terça, equipe da Delegacia Especializada de Polinter e Capturas deu cumprimento à ordem judicial. O funileiro ainda não foi julgado pelo crime e estava morando no Bairro Jardim Tarumã.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.