Aglomeração chega na rua, mas conveniência faz post até na rede social
Funcionários trabalham sem máscara e clientes não fazem o distanciamento de segurança
Além de lotar o espaço do próprio bar, a aglomeração de clientes extrapola e chega até mesmo nas esquinas da Rua Ana Luiza de Souza, na Pioneira, em Campo Grande. O movimento de funcionário sem máscara e de clientes juntos, sem qualquer tipo de distanciamento, é em uma conveniência e incomoda moradores da região.
Imagens da superlotação são postadas na própria rede social da conveniência. Postagem deste sábado (9), por exemplo, mostra as mesas cheias e dispostas muito próximas umas das outras. Também é possível ver parte do público espalhado pelas calçadas da via.
“A vigilância sanitária já veio no estabelecimento, mas desde então não mudou nada. Vários vizinhos ligam para a Guarda Municipal e eles dizem que só podem fazer algo caso passem do horário do toque de recolher. E a aglomeração? Medidas de biossegurança? Simplesmente ignoram”, questionou uma moradora que preferiu não se identificar.
Conforme os moradores, o estabelecimento possui histórico de incomodo. Quando não havia toque de recolher, o estabelecimento ficava aberto até altas horas e chegou a ser fechado pela Polícia Militar algumas vezes por som alto e adolescentes consumindo bebida alcoólica.
“Muitos clientes ficam do outro lado da rua e na frente da casa dos vizinhos do estabelecimento consumindo. Um absurdo”, destacou.
De ontem para hoje, a Guarda Municipal fiscalizou 76 estabelecimentos comerciais e abordou 510 pessoas transitando fora do toque de recolher, das 22h às 5h.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.