Águas Guariroba desativa fossas na UFMS e liga instituição à rede de esgoto
A Águas Guariroba começou os trabalhos para desativar as fossas que ainda estavam sendo usadas na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e ligar 100% da instituição na rede de esgoto. Nesta quinta-feira (23) foi realizada uma vistoria técnica nas obras, que devem ficar prontas até o final de maio.
Desde o dia 15 de abril, parte de uma avenida que passa dentro do campus está interditada para a realização das intervenções.
Conforme a Águas, alguns blocos da UFMS são muito antigos e têm mais de 50 anos. Serão implantados 1.144 metros de rede coletora para desativar mais de dez fossas em unidades como reitoria, faculdade de odontologia e outros prédios próximos.
Todas essas fossas serão aterradas para não haver contaminação. Os dejetos serão encaminhados para a estação de tratamento Los Angeles, que hoje processa em média 900 litros de esgoto por segundo.
Até o final do primeiro semestre, toda a UFMS também estará ligada à rede de água. Atualmente, o local retira o líquido de poços espalhados pelo campus.