Alvo de operação liberado após fiança é preso novamente com arma
Menos de 24 horas depois de ser solto, Lucas Silva Costa foi novamente levado para a delegacia, dessa vez com uma arma calibre 38
Alvo da segunda fase da Operação Omertà, Lucas Silva Costa, de 28 anos, voltou a ser preso nesta manhã ao ser flagrado com um revólver calibre 38, em uma casa do Bairro Moreninhas, em Campo Grande. Ontem ele já havia sido preso, depois que policiais encontraram duas munições na casa dele, mas acabou foi liberado após pagar fiança.
A casa de Lucas foi um dos 18 endereços alvos de mandado de busca e apreensão nesta terça-feira. Durante fiscalização, os policiais encontraram em seu quarto, dentro do guarda-roupa, duas munições calibre 38.
Em depoimento, Lucas admitiu que em 2017 já havia sido flagrado pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) com um revólver e que as munições apreendidas na ação teriam ficado para trás.
Depois de ser indiciado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, pagou fiança de R$ 1.045,00 e foi liberado. Horas depois, policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar receberam novas denúncias envolvendo Lucas. Em vistoria, encontraram em um dos quartos um revólver calibre 38, sem registro.
Em depoimento, ele afirmou que a arma pertencia ao amigo com que dividia a casa. Mesmo assim foi preso em flagrante e levado para o Garras (Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros).