ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  04    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Após denúncia de paciente, Clínica Carandá garante que resolveu irregularidades

Relato foi de falta de médicos, enfermeiros e medicamentos na unidade

Por Aline dos Santos | 04/02/2025 10:08
Após denúncia de paciente, Clínica Carandá garante que resolveu irregularidades
Complexo onde funciona a Clínica Carandá, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Após paciente denunciar por carta a situação precária, a Clínica Carandá enviou nota ao Campo Grande News e informa que todas as irregularidades mencionadas já foram resolvidas junto à Vigilância Sanitária.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Após uma denúncia de um paciente sobre condições precárias, a Clínica Carandá afirmou ter resolvido as irregularidades apontadas pela Vigilância Sanitária. A clínica, localizada em Campo Grande, destacou que a segurança dos pacientes é prioridade e que melhorias foram implementadas. A denúncia mencionava falta de médicos, enfermeiros e medicamentos. A Vigilância Sanitária realizou inspeções e encontrou irregularidades recorrentes. O Ministério Público instaurou um inquérito civil, solicitando documentos à clínica, que ainda não respondeu. A clínica afirma ter superado desafios passados e mantém uma equipe multidisciplinar para garantir atendimento humanizado.

“Quanto às irregularidades mencionadas, já foram resolvidas junto à Vigilância Sanitária. A segurança dos nossos pacientes é nossa prioridade, e estamos sempre prontos para atender às exigências necessárias com agilidade”, afirma a nota.

Ainda segundo o comunicado, a clínica só reconhece problemas no passado. “Reconhecemos que enfrentamos desafios no passado, mas estamos aqui para afirmar com orgulho que já superamos muitas dessas dificuldades. Nossa busca por melhorias é incessante e está profundamente enraizada em nossa missão de proporcionar um atendimento humanizado e eficaz. Contamos com uma equipe multidisciplinar incrível —psicólogos, médicos clínicos, nutricionistas, assistentes sociais, enfermeiros e psiquiatras — todos unidos em prol do bem-estar dos nossos pacientes”.

Conforme matéria do Campo Grande News, os pacientes afirmam que faltam médicos, enfermeiros e medicamentos, além de que há insegurança no tratamento.

 A carta é de julho do ano passado e, depois disso, a Vigilância Sanitária Estadual inspecionou o local mais uma vez - há verificações sucessivas desde 2022 - e constatou irregularidades recorrentes.

No último dia 29 de janeiro, a 43ª Promotoria de Justiça encaminhou notificação à Clínica Carandá, localizada em Campo Grande, sobre a instauração de inquérito civil, dando dez dias úteis para que o estabelecimento encaminhe “subsídios e documentos que entender pertinentes” sobre a situação.

Antes disso, em novembro do ano passado, já havia sido solicitada manifestação do responsável pelo local - psiquiatra Paulo Márcio Bacha - mas não houve resposta ao MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias