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Capital

Após espera de 2 horas, clientes chamam Procon e banco é autuado

Fiscalizaçao foi na agência do Banco Mercantil do Brasil S.A. localizada na rua Marechal Rondon

Gabrielle Tavares | 26/05/2022 16:53
Agência do Banco Mercantil do Brasil, em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Procon-MS)
Agência do Banco Mercantil do Brasil, em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Procon-MS)

Agência do Banco Mercantil do Brasil S.A. localizada na rua Marechal Rondon, 1.245, foi autuada pelo Procon-MS ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) após demora no atendimento ao consumidor superar duas horas.

De acordo com o Procon, o tempo de espera estabelecido por lei é de apenas 15 minutos em agências bancárias. No estabelecimento em questão, as equipes comprovaram senhas que haviam sido emitidas por volta das 11h30 e atendidas somente às 14h.

Houve ainda caso de uma pessoa com deficiência física, que deveria receber atendimento prioritário, que emitiu uma senha às 11h59 e só foi atendida às 14h05.

Também foi constatado que estavam sendo distribuídas senhas com horário de Brasília para esconder a demora no atendimento e segundo informações do órgão, uma funcionária tentou dificultar o trabalho do Procon, jogando a senha de uma cliente no lixo.

Além disso, foram constatadas outras infrações, como emissão de comprovantes em papel termossensível, proibido pela lei nº 4382/19, e falta de transparência no totem que libera as senhas de atendimento, causando confusão no atendimento.

Consumidores podem acionar o Procon-MS através do Disque 151. O órgão funciona das 7h às 18h30, de segunda a sexta-feira.

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