Após furto de doces em loja, adolescentes acabam fichados
Polícia Militar alerta que pequenos furtos estão "na moda"
Polícia Militar foi acionada após seis adolescentes furtarem balas, doces e chocolates em loja de departamento situada em um shopping de Campo Grande na tarde deste sábado (25). A segurança do local, no entanto, conseguiu abordar apenas dois deles.
Ambos foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e liberados em seguida. O prejuízo ficou em cerca de R$ 40, valor irrisório diante da consequência arcada pelos jovens, segundo a polícia.
“Os maiores prejudicados são eles mesmos porque foram só R$ 40 de prejuízo para a loja, mas os adolescentes vão ficar com essa marca na ficha deles”, disse um investigador. “Essa prática de pequenos furtos no shopping e parece que é moda”, completou.
Já no Bairro Zé Pereira, a Escola Municipal Desembargador Carlos Garcia de Queiroz foi depredada por trio de adolescentes com 11, 13 e 14 anos. A Guarda Municipal foi acionada e neste caso o mais novo acabou liberado. Os mais velhos foram entregues aos pais que responderão por ato infracional.
De acordo com o boletim de ocorrência, os guardas foram chamados pela direção da escola e em ronda na região acabou encontrado os meninos que admitiram ter arrombado a porta do colégio e destruído alguns itens. Não houve furto, portanto, a infração enquadra-se em dano ao patrimônio público.