Após morte de pai e filho, Avenida Cônsul Assaf Trad ganha quebra-molas
Intenção é provocar a redução de velocidade por parte de motoristas; placas foram instaladas, na região
Cinco dias após acidente grave matar pai e filho, próximo a saída de condomínio, quebra-molas foram instalados em trecho da Avenida Cônsul Assaf Trad, na região norte de Campo Grande. A medida, que busca provocar a redução de velocidade por parte de condutores, é pedido antigo de moradores e comerciantes da região.
Segundo apurado pela reportagem, além dos dois equipamentos instalados cerca de 300 metros antes do local do acidente, sendo um de cada lado da pista, outros dois serão instalados metros à frente.
Placas sinalizando os novos quebra-molas também estão sendo instaladas na região.
Apesar ter se agradado com a medida, o gerente industrial Fábio Eduardo da Silva Mano, de 40 anos, acredita que pela importância da avenida, outras medidas de segurança ainda sejam necessárias.
"Ao meu ver, tinha que ser aquele quebra-molas de concreto (traffic calm), que são maiores. Achei esses muito baixos", avalia o comerciante. "Essa é uma avenida de mão rápida, dá acesso ao um shopping, a saída da cidade e também três grandes bairros, o Anache, Colúmbia e Nova Lima", ressalta.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura para saber se as medidas são provisórias, até a instalação de outros equipamentos, ou definitivas, e aguarda retorno.
Acidente mais recente - Na noite da última sexta-feira (6), Joel dos Santos Lopes, de 38 anos, e Anador Lopes, de 72, morreram após a moto que ocupavam colidir em veículo que seguia em alta velocidade pela Avenida Cônsul Assaf Trad. Pai e filho tinham acabado de sair do condomínio Alphaville, quando foram atingidos.
Imagens de câmeras de segurança mostram dois veículos em alta velocidade, no momento do acidente. A Polícia Civil investiga possível racha. O condutor, que estaria dirigindo o carro suspeito de envolvimento, que não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação), prestou depoimento e negou racha.