Após perder tudo em incêndio, família pede ajuda para reerguer casa
Auxiliar de cozinha mora com os três filhos e não tem condições de comprar os materiais necessários para construção
Na última quinta-feira (7), a auxiliar de cozinha Valdineia Dias de Jesus, de 36 anos, viu os sonhos dela desabarem quando a casa em que morava com os três filhos pegou fogo, no bairro Centro Oeste, em Campo Grande. Após o incidente, ela recebeu abrigo da vizinha, além de roupas e alimentos de outros voluntários que, agora se unem em uma tentativa de reerguer a moradia da família.
A profissional de recursos humanos, Rosângela Martinelo, de 49 anos, está à frente da busca por ajuda para a família. Ela conta que um morador da região já ofereceu a mão de obra gratuita, mas ainda falta o material.
Segundo ela, a ideia é que as pessoas escolham o que doar de acordo com as possibilidades de cada um. Na lista há 8 vigas de diferentes tamanhos, 10 telhas, 30 pacotes de cimento, tijolos, tábuas de pinos, além de materiais para instalação hidráulica e elétrica, portas e janelas.
“Entramos em contato com ela pouco depois do incêndio e ela estava bem desesperada”, lembra Rosângela.
O sentimento de preocupação ainda continua. mas Valdinéia consegue agradecer o fato de ninguém ter se machucado. “A sorte é que não tinha ninguém em casa na hora”, comenta Valdinéia sobre o incêndio que pode ter sido causado por um curto circuito. “Quando me mandaram imagem da minha casa queimando eu não acreditei”.
Valdinéia disse ter recebido roupa e alimentos desde que a casa pegou fogo e hoje sonha em ver a casa reerguida.
Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone (67) 9985-38340 e falar com Rosângela. Ela vai passar a lista dos materiais que ainda precisam ser comprados.