ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Após perder tudo em incêndio, família pede ajuda para reerguer casa

Auxiliar de cozinha mora com os três filhos e não tem condições de comprar os materiais necessários para construção

Maressa Mendonça | 15/05/2020 17:01
Chamas consumiram a casa e todos os pertences da família (Foto: Arquivo Pessoal)
Chamas consumiram a casa e todos os pertences da família (Foto: Arquivo Pessoal)

Na última quinta-feira (7),  a auxiliar de cozinha Valdineia Dias de Jesus, de 36 anos, viu os sonhos dela desabarem quando a casa em que morava com os três filhos pegou fogo, no bairro Centro Oeste, em Campo Grande. Após o incidente, ela recebeu abrigo da vizinha, além de roupas e alimentos de outros voluntários que, agora se unem em uma tentativa de reerguer a moradia da família.

A profissional de recursos humanos, Rosângela Martinelo, de 49 anos, está à frente da busca por ajuda para a família. Ela conta que um morador da região já ofereceu a mão de obra gratuita, mas ainda falta o material.

Segundo ela, a ideia é que as pessoas escolham o que doar de acordo com as possibilidades de cada um. Na lista há 8 vigas de diferentes tamanhos, 10 telhas, 30 pacotes de cimento, tijolos, tábuas de pinos, além de materiais para instalação hidráulica e elétrica, portas e janelas.

“Entramos em contato com ela pouco depois do incêndio e ela estava bem desesperada”, lembra Rosângela.

O sentimento de preocupação ainda continua. mas Valdinéia consegue agradecer o fato de ninguém ter se machucado. “A sorte é que não tinha ninguém em casa na hora”, comenta Valdinéia sobre o incêndio que pode ter sido causado por um curto circuito. “Quando me mandaram imagem da minha casa queimando eu não acreditei”.

Valdinéia disse ter recebido roupa e alimentos desde que a casa pegou fogo e hoje sonha em ver a casa reerguida.

Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone (67) 9985-38340 e falar com Rosângela. Ela vai passar a lista dos materiais que ainda precisam ser comprados.

Nos siga no Google Notícias