ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Após retificação, prefeitura divulga resultado de seleção para professores

Gabarito definitivo e notas foram divulgadas em edição extra do Diário Oficial

Por Gustavo Bonotto | 04/03/2024 20:51
Alunos durante aulas voltadas ao concurso para professores da Reme em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Alunos durante aulas voltadas ao concurso para professores da Reme em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Após retificação, a Prefeitura de Campo Grande divulgou, no fim da tarde desta segunda-feira (4), o resultado do processo seletivo que visa contratar professores para a educação básica. Ao todo, 20.861 candidatos se inscreveram para o concurso e disputam 323 vagas para diversas áreas na educação. Os cargos pagam R$ 3.671,07.

A listagem, que traz as notas dos participantes, foi publicada em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). Além dos nomes e pontuação, o edital também define o gabarito já retificado.

Na semana passada, a Seges (Secretaria Municipal de Gestão) chegou a anunciar a alteração dos novos prazos de imposição de recursos. Aqueles que se sentiram prejudicados poderão enviar a argumentação entre os dias 18 a 19 de março. O parecer da banca estará disponível no dia 26.

Polêmica - Educadores que participaram do concurso público para professores da Semed (Secretaria Municipal de Educação) irão à Justiça para contestar e cobrar um posicionamento diante das falhas apresentadas na aplicação do processo seletivo.

Por telefone, um dos candidatos que preferiu não ser identificado com medo de repressões disse que a banca cometeu erros considerados grotescos, como a anulação de 15 questões. "Acredito que a banca responsável está agindo de má-fé. No meu caso, tive problemas com a pontuação e deu a entender que a organização responsável pela correção não entende de educação", explicou.

Procurada pela reportagem, o Instituto Avalia esclareceu que o Edital de Abertura do concurso previa que, após a divulgação do gabarito preliminar, os candidatos poderiam interpor recurso.

A banca também informou que o número de questões anuladas está dentro do limite aceitável. "Para a maioria dos cargos somente uma questão ou nenhuma foi anulada e não trará prejuízo aos candidatos e nem ao resultado do certame".

[ * ] Em respeito à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), a reportagem deixa de publicar a íntegra do documento citado, entretanto, a edição do Diogrande pode ser acessada no portal oficial da Prefeitura de Campo Grande.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias