Área de motocross vira aterro e lamaçal na saída para Três Lagoas
Por enquanto, a utilidade do extenso terreno é receber areia do desassoreamento de lago
A área que chama atenção pelo lamaçal ao lado do Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante), no Jardim Veraneio, em Campo Grande, é do município e segue sem projeto para utilização. O ponto ficou conhecido por sediar provas de motocross.
Por enquanto, a utilidade do extenso terreno, na saída para Três Lagoas, é receber a areia retirada da obra de desassoreamento do lago do Parque das Nações Indígenas. O cenário no local é de vai e vem de caminhões e muita lama.
“Estamos colocando ali a areia retirada do parque. A área é grande, mas não tem nenhum projeto por enquanto”, afirma o titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fiorese.
De acordo com ele, o terreno recebe a areia, que é compactada. Na sequência, a vegetação será recomposta. O secretário afirma que não há risco de o sedimento ser carregado, de novo, para o parque. A área fica perto do Parque dos Poderes, onde corre córrego que chega ao Parque das Nações.
As obras de desassoreamento têm previsão de retirar 140 mil metros cúbicos de sedimentos do lago. O custo é estimado em R$ 5 milhões.
Até 2013, a área pública na saída para Três Lagoas era destinada para provas de motocross. Mas uma nova pista foi aberta no Autódromo Internacional de Campo Grande, na BR-262.