Árvore cai em cima de fiação na avenida Nelly Martins e deixa 392 casas sem luz
A previsão é de vento de até 100 km/h para esta quarta-feira em Mato Grosso do Sul
Árvore de grande porte caiu em cima da fiação de um dos postes, na Avenida Nelly Martins, nesta quarta-feira (4). Conforme a Energisa, a queda da árvore deixou 392 clientes dos bairros Vila Polonês e Jardim Autonomista, sem luz.
Ninguém se machucou e apenas uma parte da via ficou interditada. O frentista de um posto próximo ao local, Douglas Souza Ribeiro, de 27 anos, disse que está sem luz desde as 9h30. “Estourou o transformador e começou a sair fumaça, mas não ouvi nenhum barulho”, conta.
"A Energisa esclarece que para as ocorrências envolvendo queda de árvores de grande porte e volume expressivo de vegetação na via, que impeçam a atividade das equipes da concessionária, se faz necessária a atuação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil no corte e retirada de galhos para que a recomposição do sistema elétrico seja concluída", diz parte da nota enviada.
Ainda de acordo com a distribuidora, todos os clientes já foram restabelecidos e para segurança no trânsito local, técnicos da concessionária isolaram o trecho para realização da poda, e assim que finalizar os reparos, irá normalizar o circuito elétrico que atende a iluminação pública.
Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é de vento de até 100 km/h para Mato Grosso do Sul.
Matéria atualizada 12h31 para acrescentar nota enviada pela Energisa